Todos os números de atendimento Caixa
Números da Caixa Econômica Federal
Números de telefone da Caixa Econômica Federal e [Auxílio Emergencial do Governo]
Olá! Está procurando algum Número de Telefone da Caixa Econômica Federal? Quer saber como solicitar o Auxílio Emergencial do Governo?
Então você está no lugar certo!
Preparamos um lista completa de números para todos os serviços e tipos de atendimento da Caixa e também iremos falar sobre como conseguir o Auxílio Emergencial do Governo.
Veja os tópicos que iremos abordar:
- Principal telefone da Caixa Econômica
- Como conseguir o Auxílio Emergencial do Governo
- Como falar com a ouvidoria Caixa
- Qual o telefone da Caixa Econômica para falar sobre PIS, FGTS, Cartão Cidadão
- Telefone 0800 da Caixa Econômica para o programa Minha Casa Minha Vida
- Número da Caixa Econômica para regularização de dívidas
- Numero para atendimento comercial da Caixa Econômica
- Telefone da Caixa Econômica para clientes no exterior
- Telefone da Caixa Econômica para deficientes auditivos
- Telefone de Suporte tecnológico
- Telefone da Caixa Econômica para Cartão de Crédito
- Telefone da Caixa Econômica Seguradora
- Aplicativos e Redes Sociais da Caixa Econômica
- História da Caixa Econômica Federal
Qual é o Telefone da Caixa Econômica?
O principal número de telefone da Caixa Econômica Federal é:
- SAC Caixa: 0800 726 0101
Para falar com atendimento da Caixa você pode ligar em qualquer hora do dia, em qualquer dia da semana, tanto do telefone fixo quanto do celular.
Através desse número da Caixa você poderá fazer sugestões, reclamações, solicitar serviços, pedidos de cancelamento e informações.
Precisa de empréstimo pessoal ou para negativado, ou quer um cartão de crédito? Escolha uma das 4 opções abaixo:
Auxílio Emergencial ao cidadão [CORONAVÍRUS]
O que é?
Devido a crise causada pela pandemia do Coronavírus COVID 19, o Governo liberou um auxílio financeiro para o brasileiro.
Separamos aqui algumas perguntas e respostas mais comuns para que você entenda como funciona para conseguir o benefício e faça seu cadastro agora mesmo!
É um benefício financeiro para os trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus - COVID 19.
Qual o valor do benefício?
O valor é de R$ 600 será pago por três meses, para até duas pessoas da mesma família.
Agora, se você for mulher e é a única responsável pelas despesas da casa, o valor pago mensalmente será de R$ 1.200.
Quanto tempo deverá durar esse auxílio?
O governo definiu que ele durará três meses, mas a validade do auxílio poderá ser prorrogada de acordo com a necessidade.
Quem tem direito a esse benefício?
Trabalhadores informais, desempregados, contribuintes individuais do INSS e MEIs, ou então será preciso se enquadrar em UMA das condições abaixo:
- Possuir e ser titular de um MEI ( Micro Empreendedor Individual);
- Ser cadastrado no CadÚnico para Programas Sociais do Governo Federal até o último dia dia 20 de março;
- Ter renda média (renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa, e de até 3 salários mínimos por família) até 20 de março de 2020;
- Ser contribuinte individual ou facultativo da Previdência Social;
- Quem não recebe benefício previdenciário ou assistencial, seguro-desemprego ou de outro programa de transferência de renda federal que não seja o Bolsa Família.
Outros requisitos exigidos:
- Ter mais de 18 anos de idade e CPF ativo;
- Ter renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa (R$ 522,50);
- Ter renda mensal até 3 salários mínimos (R$ 3.135) por família;
- Não ter recebido rendimentos tributáveis no ano de 2018 acima de R$ 28.559,70.
Como eu me cadastro?
O cadastro pode ser feito pelo site da Caixa ou pelo aplicativo.
Como se cadastrar no site para receber o Auxílio Emergencial
Passo 1
Acesse a página inicial do site da Caixa (https://auxilio.caixa.gov.br) e clique no botão "Realize sua solicitação";
Passo 2
Nesta página você verá um resumo dos requisitos para se cadastrar, leia atentamente e clique em "Tenho os requisitos, quero continuar" ;
Passo 3
Em seguida, preencha seus dados : nome completo, CPF e data de nascimento e clique em "Continuar".
Passo 4
Agora preencha o número do seu celular para receber um código de verificação via SMS e clique em "Continuar".
Passo 5
Você receberá o código e deve coloca-lo no campo "código recebido" e clique em "Continuar".
Passo 6
Na próxima página você deve informar a renda, o ramo de atividade, estado e cidade e clique em "Continuar".
Passo 7
Em seguida deve preencher os dados dos integrantes da sua família que moram com você e clique em "Continuar".
Passo 8
Agora você escolhe se quer receber em conta já existente ou criar uma poupança digital:
Passo 9
Após informar a opção, você deve fornecer seu documento (RG ou CNH) e clique em "Continuar".
Passo 10
Em seguida você verá um resumo de todos os dados preenchidos, após ler e concordar com os termos será direcionado para a tela final.
Passo 11
Na tela final, vem o aviso de que o pedido do auxílio emergencial está em análise.
Pronto! Agora é só aguardar e conferir nos próximos dias se sua solicitação foi aprovada!
Como se cadastrar no aplicativo da Caixa Econômica para receber o Auxílio Emergencial
Passo 1
Após baixar o aplicativo da Caixa nesse link https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.gabba.Caixa&hl=pt_BR , toque no botão "Realize sua solicitação"
Passo 2
Na página seguinte, você confere um resumo dos requisitos necessários para ter direito ao auxílio emergencial, leia atentamente e toque em "Tenho os requisitos e quero continuar";
Passo 3
Agora você deve preencher seus dados como nome completo, CPF e data de nascimento e toque em "Continuar".
Passo 4
Agora preencha com seu número de celular para receber um código de verificação por SMS e toque em "Continuar".
Passo 5
Quando receber o código de verificação coloque no campo "código recebido" e toque em "Continuar".
Passo 6
Na próxima tela você deve informar a renda, o ramo de atividade, estado e cidade e toque em "Continuar".
Passo 7
Agora deve preencher os dados dos integrantes da sua família que moram com você e toque em "Continuar".
Passo 8
Aqui você escolhe se quer receber em conta já existente ou criar uma poupança digital:
Passo 9
Após decidir você deve preencher os dados da sua conta conta e toque em "Continuar".
Passo 10
Nessa tela você vê um resumo do que foi preenchido, confira e corrija se for necessário, se estiver tudo ok toque em "Concluir sua solicitação".
Como falar com a Ouvidoria Caixa?
Para falar com a ouvidoria da Caixa, você deve ligar para o número 0800 725 7474.
Através deste número você pode fazer denúncias ou tentas solucionar problemas que não foram solucionados pelo SAC da Caixa.
O atendimento está disponível das 09h às 18h nos dias úteis.
Telefone da Caixa Econômica Federal – PIS, FGTS, Cartão Cidadão…
Para entrar em contato com o atendimento Caixa para informações sobre Benefícios Sociais, Cartão Social, PIS, Resultado de Loterias e FGTS, ligue para o número 0800 726 0207.
Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira – 8h – 21h e aos sábados das 10h – 14h.
Como fazer consultas da Caixa através da internet
Para fazer consultas da Caixa pela internet, acesse:
- PIS – Clique aqui.
- FGTS – Clique aqui.
- Resultado de Loterias Caixa – Clique aqui.
0800 Caixa – Minha Casa Minha Vida
Se você precisa de algum tipo de atendimento (reclamações, sugestões, dúvidas, denúncias, elogios…) relacionado ao Minha Casa Minha Vida, entre em contato com a Caixa através do número 0800 721 6268.
Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira – 8h – 21h e aos sábados das 10h – 16h.
Veja também o telefone da central de atendimento Santander.
Telefone da Caixa Econômica Federal – Regularização de Dívidas
Se você possui alguma pendência com a Caixa e deseja fazer a renegociação de dívidas, entre em contato através do número 0800 726 8068 e selecione a opção “8”.
Número da Caixa – Atendimento Comercial
Se você precisa de informações ou outras solicitações referentes à movimentações financeiras, entre em contato com o número da Caixa 3004 1105 para capitais e regiões metropolitanas, ou 0800 726 0505 para demais regiões.
Você pode ligar tanto do telefone fixo quanto do celular.
Atendimento Caixa Para Clientes no Exterior
Se você não está no Brasil e necessita de atendimento, ligue para 55 (61) 3533-2000.
Essa é uma ligação a cobrar com atendimento em português.
Se você não sabe como fazer esse tipo de ligação, veja nosso artigo sobre como fazer ligações internacionais, ou consulte como ligar a cobrar de acordo com o país onde a ligação será feita.
Telefone da Caixa Econômica Federal – Deficientes Auditivos
Se você tem dúvidas sobre produtos e serviços, precisa de suporte tecnológico, informações, reclamações, elogios ou sugestões, ligue para 0800 726 2492.
Você pode ligar 24h/dia em qualquer dia da semana.
Suporte Tecnológico
3004 1104 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 726 0104.
- Site da Caixa, Internet Banking, Mensagens via celular e Terminais de Atendimento, 24hs por dia, sete dias por semana.
- Portal de Compras, Certificado Digital, Farmácia Popular e FIES, todos os dias, das 07h às 20h.
- Convênios, Cobranças, Folha de Pagamento, Pagamento eletrônico, Débito em conta, Caixa Rápido Conectividade Social, SEFIP e GRRF: Segunda à Sexta, das 7hs às 20h e sábados, entre 7h e 13h para suporte comercial.
- SIBEC, Bolsa família, GovConta, GovCorporativo, SISTN, SimBrasil, Cadmut/FCVS e Cadastro Único para suporte a Empresas e Estados e Municípios: Segunda a sexta, das 7h às 20h.
Telefone da Caixa – Cartão de Crédito
Para atendimento relacionado a seu cartão de crédito ligue para
Cartões Azul, Nacional, Internacional e Gold
- 4004 9009 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 940 9009 para outras localidades.
Cartões Platinum, Visa Infinite e MasterCard Black
- 4004 9001 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 940 9001 para outras localidades.
Cartões Empresarias
- 4004 9008 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 940 9008 para outras localidades.
Cartões Construcard
- 3004 2100 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 001 2100 para outras localidades.
Deficientes Auditivos e de Fala
Atendimento Caixa Cartões no Exterior
- 55 21 3506 0999 – Você deve fazer uma ligação a cobrar internacional. Consulte a maneira de ligar a cobrar de acordo com o país em que a chamada será feita.
Caixa Seguradora – Atendimento
- 0800 702 4000 Serviços e Relacionamento
- 0800 722 2492 Assistência Dia & Noite e sinistros
- 0800 702 4280 SAC (Sugestãoes, dúvidas, reclamações e cancelamentos)
- 0800 702 4260 CAS (Centro de Atendimento ao Surdo)
- 0800 702 4240 Ouvidoria
Aplicativos Caixa e Atendimento nas Redes Sociais
Android – Clique aqui para download.
IOS – Clique aqui para download.
Windows Phone – Clique aqui para download.
Facebook – Clique aqui.
Twitter – Clique aqui.
Youtube – Clique aqui.
Centrais de Atendimento Caixa
- 4.000 agências e 200.000 pontos de atendimento no Brasil
- 15.000 correspondentes Caixa Aqui. Se quiser acessar, clica aqui.
- 8 unidades móveis e 3 embarcações-agência
- 55.000 terminais de autoatendimento no Brasil
- 13.000 lotéricas
História – Caixa Econômica Federal
A Caixa Econômica Federal (CEF), também conhecida por Caixa Econômica e até mesmo por Caixa, é uma instituição financeira pública (governo Brasileiro) com sede em Brasília.
Foi fundada em 12 de janeiro de 1861 por Dom Pedro II.
A Caixa atua como prestadora de serviços de natureza social, promovendo cidadania e crescimento sustentável do país, com parcerias estratégicas do Estado brasileiro.
Propriedades e Conquistas:
- Atual maior banco público da America Latina
- FGTS – Fundo de garantia por tempo de serviço
- PIS – Programa de integração social
- Habitação Popular
- Bolsa Família
- Seguro Desemprego
- Loterias Caixa
- Caixa Cultural
Este artigo lhe ajudou? Conseguiu atendimento para a solicitação desejada? Conte-nos abaixo nos comentários e compartilhe nas redes sociais para que outras pessoas sejam ajudadas. Abraço!