Dicas

Atualizado em
Leitura 4 min

As 10 séries mais assistidas da Netflix em 2020

Matheus Fragata, especialista em Cinema do Portal de Planos

Por Matheus Fragata

Especialista em Cinema do Portal de Planos

Pessoa usa tablet para acessar a Netflix

Sempre que entramos no assunto sobre séries, a plataforma da Netflix serve como grande referência. Lá se encontram as melhores produções, de todos os tipos de gêneros e para todas as idades.

A plataforma se esforça para entreter o assinante inovando seu catálogo, mas respeitando os grandes sucessos — um exemplo é a série Friends, maior sucesso da década de 1990, que também está por lá.

Recentemente, foi divulgada uma lista citando quais são as séries mais assistidas da Netflix. Vale lembrar que essa relação traz somente as produções que tiveram pelo menos 70% do conteúdo assistido pelos espectadores e a pesquisa se baseia não somente no Brasil. 

Quer saber se a sua série preferida está entre as obras mais visualizadas? Então vamos lá!

1. Stranger Things 

Com mais de 60 milhões de espectadores assistindo sua 3º temporada num único mês, Stranger Things alcança o topo da lista. Após o lançamento da terceira temporada em junho, a plataforma mostrou que 40,7 milhões de contas em todo o mundo assistiram ao programa, sendo a primeira atração original da Netflix a conquistar um público tão grande.

2. The Umbrella Academy

De acordo com a análise recente, The Umbrella Academy ocupa a segunda posição do ranking. Sua demanda cresceu durante as últimas semanas, depois do lançamento da segunda temporada. A série teve um retorno positivo, sendo o assunto nos trendings do Twitter.

3. La Casa de Papel

La Casa de Papel

Não menos esperada, La Casa de Papel ocupa a terceira posição tendo a terceira temporada assistida por 34.355.956 contas da Netflix. Vale lembrar que os espectadores ficaram desapontados com a morte de uma importante personagem que vinha sendo a "queridinha" entre os internautas.

4. Você

Baseada no livro best seller You, conta com um suspense enigmático que prende o espectador. Ocupa a 4º posição levantando muitas opiniões, já que alguns críticos alegam que a série nada mais é uma forma de romantizar o abuso e a obsessão do personagem principal (Joe Goldberg).

5. Sex Education

Com um elenco muito querido pelos internautas, Sex Education trata sobre assuntos discutidos atualmente. Além de abordarem a respeito sobre machismo e abuso, a série se compromete em trazer uma nova metodologia educativa, tratando questões, por exemplo, relações homoafetivas. Muito aclamada pela crítica, a série teve mais de 40 milhões de espectadores em todo o mundo.

6. Nosso Planeta

Nosso Planeta

Dividida em oito partes, a série explora diferentes habitats ao redor do mundo, sendo cada episódio um tema. O primeiro trata-se de florestas, o mais interessante é que fala sobre o Brasil, a floresta tropical. Com uma fotografia rica e um enquadramento detalhado, a série ocupa a sexta posição do ranking.

7. Inacreditável

Lançada em 13 de setembro, a série traz a história da adolescente Marie Adler (Kaitlyn Dever). Ela foi estuprada aos 18 anos de idade, mas, em vez de ser tratada como vítima de um terrível crime, passa a sofrer acusações. A série com um clima pesado está sendo elogiada pela mídia, uma vez que mostra a situação de vulnerabilidade da vítima num crime tão bárbaro.

8. Disque Amiga para Matar

Com 4 estrelas, a comédia contemporânea, um pouco sinistra é a queridinha dentre os assinantes. Tudo aumentou com sua última temporada, totalizando 15 milhões de espectadores.

9. Olhos que Condenam

Eleita a melhor série da Netflix em 2019, a obra retrata o famoso caso dos Cinco do Central Park, cinco adolescentes negros do Harlem condenados por um estupro que não cometeram. A obra ocupa a nona posição da netflix com 23 milhões de visualizações. Como é uma minissérie, sua temporada é única e conta uma história fechada.

10. Elite

Somando 20 milhões de visualizações, a série de trama simples passa a falar da chegada de três alunos de origem humilde ao colégio onde estudam os filhos da Elite Espanhola. Ao decorrer, a série passa a explorar os excessos do consumo, além de tratar o abuso de drogas e um assassinato.

Muitos assinantes ficaram frustrados por Dark não aparecer como uma das séries mais assistidas da Netflix, mas a própria plataforma lembrou que fizeram a lista em dados de visualizações apenas.

Gostou de ver as opções? A lista não serve apenas para que você possa conferir o gosto parecido aos demais assinantes: ela também é ótima como uma dica do que possa te entreter caso busque por algo similar do que está assistindo.

Agora que você já viu esse conteúdo, aproveite para descobrir qual é o plano de internet ideal para assistir Netflix!

Quem escreve

Matheus Fragata, especialista em Cinema do Portal de Planos

Matheus Fragata

Especialista em Cinema do Portal de Planos

Matheus Fragata é formado em Imagem e Som (UFSCAR) e, há muitos anos, atua como jornalista de entretenimento, renovando diariamente a sua paixão pelo mundo das artes. No Portal de Planos, Matheus é o especialista em Cinema, levando o melhor das telas para você!