Dicas17/01/2020

App para editar fotos: conheça 6 opções para arrasar no Instagram

App para editar fotos e arrasar no Instagram

Tenha um plano de internet com a melhor tecnologia.

Ligue e contrate a sua Vivo Fibra Ótica!

Você segue várias pessoas nas redes sociais, principalmente no Instagram, e se pergunta: como elas fazem para ter imagens com efeitos incríveis? Acha que está bem difícil levar seus perfis a esse nível de edição? Pois saiba que a resposta para as suas dúvidas pode estar nos diversos tipos de app para editar fotos.

A partir de agora, você confere por aqui quais são os melhores apps de edição disponíveis na Play Store e na Apple Store, para que você possa utilizar tanto pelo smartphone quanto no seu tablet. Continue a leitura!

1. Adobe Lightroom

O programa da Adobe é bastante querido pelos fotógrafos profissionais devido às suas inúmeras ferramentas. Mas a boa notícia é que qualquer pessoa também pode usá-lo na versão para smartphone! Com uma versão relativamente leve para suas funcionalidades (72 MB), ele é gratuito em sua maioria.

Os recursos liberados incluem as curvas, misturador de cores, tutoriais interativos, predefinições, além de claridade, textura e desembaçamento. Os filtros tão queridos pelos usuários do Instagram também estão disponíveis!

2. Snapseed

Na época em que o Instagram ainda não permitia aos usuários o compartilhamento de diversas fotos em uma única postagem, as montagens eram febre. Foi então que surgiu o Snapseed. Sua interface é bastante simples e intuitiva, sendo mais fácil de usar que o Adobe Lightroom — além de ser bem mais leve (24 MB).

São 29 ferramentas e filtros que permitem aos usuários corrigir cores das fotos, tratar a perspectiva, fazer retoque e ajustes com o pincel ou balanço do branco, entre outras. Sua qualidade é atestada pelo seu criador: o Google.

3. Pixlr

Pixlr - App para editar fotos

A proposta do Pixlr é ser um app para editar fotos divertido e gratuito, que proporciona ajustes rápidos e ótimos efeitos. São mais de dois milhões de combinações, que envolvem os efeitos, os filtros e as sobreposições. As funções de colagens, correções, estilizações e mesclagens estão inclusas e a parte boa é que ele só tem 34 MB.

4. VSCO

À primeira vista, o app pode parecer confuso, mas ele cumpre o que promete: ótimas edições para as suas fotos do Instagram. No Estúdio, você pode personalizá-las do jeito que preferir ou por meio de uma das 10 predefinições gratuitas. O que mais atrai os usuários do VSCO são os filtros com aspecto todo vintage a partir do Film X, relembrando as famosas Kodak, Fuji, Agfa e outras.

Além de ser um app para editar fotos, o VSCO (com 56 MB) funciona como uma rede social de fotografias, com objetivo de dar visibilidade aos autores. Inclusive, seus trabalhos podem até mesmo ser reconhecidos pela equipe e ficar em destaque. Legal, não?

5. Prisma

Já o Prisma vem com um diferencial poderoso: é o mais levinho desta lista, com apenas 7 MB. Se a sua intenção é fazer efeitos artísticos e deixar suas fotos com a cara de quadros de Picasso, Munch ou Salvador Dali, esse é o app ideal. São mais de 300 opções disponíveis, atualizadas constantemente. Mas para ter tudo isso, há apenas uma desvantagem: você precisará pagar para ter acesso a algumas funcionalidades.

6. AfterLight

Para encerrar, temos o AfterLight: simples, mas com 15 ferramentas de ajuste, 59 filtros, 66 texturas e outras funcionalidades que impressionam. A usabilidade é bastante intuitiva para todos esses efeitos e ele só tem 37 MB.

A vantagem de usar o Instagram é que você não corre o risco de perder nenhuma das suas fotos e, ainda, compartilha com os amigos os melhores momentos. Com as dicas deste post, você ainda poderá escolher o app para editar fotos de que você gostar mais e partir para as edições, postando as fotos ainda mais bonitas!

Aprendeu muito? Então não segure essas informações só para você. Compartilhe este conteúdo e ajude seus amigos a editarem as fotos das redes sociais também. Vale postar no Instagram, no Facebook, no Twitter ou onde você preferir!

app-editar-fotos
00
Google PlusLinkedin