Plano Odontológico Riachuelo – Conheça os Planos, Valores e Dicas Importantes Antes de Contratar

Quer conhecer os planos odontológicos da Riachuelo?

Quer contratar algum plano e saber seu valor?

Quer conhecer a rede credenciada da OdontoPrev e saber de coisas importantes antes de contratar?

plano-odontologico-riachuelo

Então você está no lugar correto e nós do Portal de Planos iremos lhe ajudar. Basta continuar lendo esse artigo.

É de extrema importância o cuidado com nossa saúde bucal e quando não estamos atentos podemos gerar sérios problemas para o nosso sorriso.


Quando vemos algum conhecido e o cumprimentamos, na maioria dos casos, a primeira coisa que fazemos é sorrir. Porém, um ato tão simples como um sorriso pode ser algo muito difícil para diversas pessoas, justamente porque tem problemas bucais que interferem diretamente no seu sorriso, autoestima e qualidade de vida.

Que bom que você está correndo atrás de um plano odontológico e não quer mais passar por isso e quer acabar de uma vez com esse constrangimento.

Veja abaixo os tópicos que iremos abordar:

#1 – Riachuelo Odonto – Como funciona

#2 – Planos Odontológicos Riachuelo

#3 – Plano odontológico Riachuelo – Coisas que você deve saber

Vamos ao que interessa!

teste-de-velocidade-de-conexão-da-internet

 

1# – Riachuelo Odonto – Como funciona

plano-odontologico-riachuelo

O plano odontológico da Riachuelo funciona como qualquer ou plano dental. Você pagará uma mensalidade de acordo com o plano que escolher e terá a sua disposição diversas clínicas credenciadas para o atendimento. Você ainda poderá incluir dependentes pagando uma taxa por cada pessoa afiliada ao seu convênio com a Riachuelo.

A empresa parceira da Riachuelo é a OdontoPrev que é a atual maior operadora de planos odontológicos da América Latina. Para contratar um plano você precisa ter o cartão de crédito da Riachuelo. Assim, na sua fatura virá a cobrança refente ao plano cadastrado.


Em alguns procedimentos você deverá pagar parte do valor ao dentista credenciado. O plano lhe confere alguns benefícios e descontos, mas não arca com todas as despesas de alguns procedimentos. Para serviços específicos, consulte com a empresa qual o valor cobrado antes de fazer a contratação.

Existem 3 tipos de serviços distintos dentro do mesmo plano:

1- Tratamentos sem nenhuma coparticipação, ou seja, por ser conveniado você não pagará nada por alguns serviços/tratamento.

2- Tratamento com coparticipação, ou seja, você deverá pagar ao dentista credenciado parte do valor do serviço/tratamento realizado.

3- Tratamentos não cobertos, ou seja, você deverá pagar o valor integral do serviço/tratamento ao dentista, podendo negociar valores e até mesmo parcelamento diretamente com ele.

Para saber especificamente os serviços com/sem coparticipação ou não cobertos, acesse esse PDF na página 4.

 

2# – Planos Odontológicos Riachuelo

plano-odontologico-riachuelo

A Riachuelo possui 2 planos:

Plano Odontológico Riachuelo – PLANO GOLD PLUS

Plano Odontológico Riachuelo – PLANO DIAMOND

Plano Gold Plus – R$ 29,90

Possui carência de 90 dias (carência é o prazo que você deve esperar após o pagamento da primeira mensalidade para poder utilizar o plano). A carência de 90 dias é limitada a esses serviços:

plano-odontologico-riachuelo

Além da carência de 90 dias para os serviços acima, existe também a carência de 180 dias especificamente para o caso de serviços com prótese, estando de acordo com a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Ainda de acordo com a ANS, esse plano NÃO possui carência para o caso de emergências/urgência (alívio da dor).

Nesse plano você possui coparticipação nos eventos cobertos em prótese. Veja mais informações no último tópico.

 

Plano Diamond – R$ 37,50

Como no plano acima, não possui carência para o caso de emergências/urgência (alívio da dor). Porém, para serviços abaixo a carência também é de 90 dias:

plano-odontologico-riachuelo

Para próteses a carência também é de 180 dias.

Nos 2 planos da Riachuelo Odonto você tem a opção de escolher ser atendido por um Cirurgião-dentista não credenciado na rede da OdontoPrev e poderá solicitar o reembolso do seu gasto, de acordo com os valores estabelecidos na tabela da página 5 desse PDF.


 

#3 – Plano odontológico Riachuelo – Coisas que você deve saber

plano-odontologico-riachuelo

Agora que você já conhece o Riachuelo Odonto deve ficar atento a alguns “poréns” antes de contratar:

  • Solicite uma cópia do contrato antes de fazer a contratação e leia atentamente todas as cláusulas para evitar surpresas e problemas futuros.
  • Tire todas as suas dúvidas antes da assinatura e verifique na rede credenciada o ponto mais próximo a você para que não precise ir muito longe para o atendimento.
  • Lembre-se que os planos possuem carência (exceto em emergências), então você deverá esperar o prazo de carência do plano que contratou para poder utilizar os serviços.

Este artigo foi útil para você? Comente abaixo nos comentários e compartilhe nas redes sociais para que outras pessoas sejam ajudadas. Abraço!

teste-de-velocidade-de-conexão-da-internet

Leia também