Amil Dental – Conheça os Planos, Valores e Dicas Importantes Antes de Contratar

Está pensando em contratar um plano odontológico Amil? Quer saber mais sobre a Amil rede credenciada e como funciona o Amil Dental? Ou então, você já conhece e quer assinar um convênio odontológico Amil mas não sabe como fazê-lo?

Não se preocupe. Nós do Portal de Planos vamos te ajudar!

Basta que você continue lendo este artigo.

amil dental

“Olá, tudo bem?”

Bom, espero que sim.

Mas você já reparou que geralmente essa frase vem acompanhada de um sorriso (quando é dita pessoalmente, e não através da tela de um computador evidentemente)?


Pois então, isso é uma coisa natural, fácil e gostosa de se fazer: cumprimentar alguém com um belo de um sorriso. Parece besteira mas isso pode alegrar o dia de alguém, e aposto que você mesmo já deve ter se sentido melhor após receber um “bom dia” todo sorridente.

Porém, pra muita gente, sorrir não é tão simples assim. Na verdade, isto é um tabu para algumas pessoas, que chegam a evitar de sorrir, mesmo que o sorriso queira surgir espontaneamente. Elas até forçam para que ele não saia.

Mas não porque elas são mau humoradas ou não estão de bem com a vida ou são anti-sociais (embora existam muitas pessoas assim também), nada disso.

A pessoa que faz isso, o faz porque não gosta do próprio sorriso! Acham ele feio e chegam a ter vergonha, ficando constrangidas quando acabam deixando escapar alguma risada ou qualquer sinal de alegria com uma mínima abertura da boca.

E o motivo disso tudo é a aparência dos dentes


Dentes muito amarelados, ou tortos, ou quando há falta de algum deles, ou então tudo isso ao mesmo tempo (tirando o caso de ter falta de todos eles, porque aí não há como eles serem tortos ou amarelados se nem existem né), são os principais inibidores de sorriso.

Nesses casos, o que se pode fazer é simplesmente um tratamento dentário, que muitas pessoas deixam de fazer porque vivem ouvindo por ai que “dentista é caro” e sequer pesquisam preços de planos odontológicos e convênios, como algum plano dental Amil ou convênio Amil, que serão apresentados aqui.

amil dental

Confira os assuntos que serão abordados:

#1 – Amil Dental – Como funciona?

#2 – Amil Dental – Rede Credenciada

#3 – Convênio Amil – Características

#4 – Planos Odontológicos Amil

#5 – Amil Dental Telefone

#6 – Site da Amil; Site da Dix Amil

#7 – Como contratar um convênio Amil Dental

#8 – Dicas importantes antes da contratação

Então chega de papo e vamos ao que interessa!

teste-de-velocidade-de-conexão-da-internet

 

#1 – Amil Dental – Como funciona?

amil-dental

São 4 modalidades de planos odontológicos Amil Dental (dos quais você saberá mais no tópico #4), sendo 2 planos para pessoa física e 2 para pessoa jurídica.

O plano Amil Dental Pessoa Física pode individual, ou seja, para apenas uma pessoa (que deverá ser o titular, se for maior de 18 anos ou então menor de idade, mas assistido por um responsável legal), ou para a família, com um titular e dependentes, diretos ou indiretos.

Não há limite de utilização e o preço do plano é o mesmo para todas as idades, apenas varia conforme o tipo de plano (individual ou para a família) e o método de pagamento que for escolhido. Os beneficiários devem cumprir permanência mínima de 12 meses no plano.

O plano PME é feito para comportar até 99 beneficiários (empresas pequenas e médias) e o plano empresarial também é para empresas, mas com no mínimo 100 beneficiários. Determinada empresa o contrata, oferecendo um plano Amil Dental aos seus funcionários, ou como forma de benefício adicional, ou descontando do salário do funcionário, que acaba saindo na vantagem de qualquer forma, pois sai mais barato do que contratar um plano pessoa física (por conta do valor do contrato empresarial e quantidade de beneficiários, o valor dividido igualmente entre eles, fica menor para cada um pagar).

 

Como usar o plano?

  1. Escolha um dentista da Amil rede credenciada.
  2. Agende a consulta.
  3. Apresente seu cartão de identificação junto de um documento com foto.
  4. Pronto! Já pode começar o tratamento.

 

#2 – Amil Dental – Rede Credenciada

amil rede credenciada

A rede credenciada Amil é realmente muito extensa. Há milhares de profissionais capacitados espalhados por todo o Brasil, nas mais diversas especialidades. São mais de 25 mil opções de atendimento no país, e esse número é referente apenas ao tratamento odontológico.

Para encontrar esses profissionais e os pontos de atendimento da Amil rede credenciada, clique aqui.

Você vai ver que quando falamos que a Amil rede credenciada é grande, não estávamos brincando. Afinal a empresa não oferece apenas planos odontológicos, mas também planos de saúde, como o Dix Amil e o Amil Blue Nacional, chegando a mais de 42 opções de atendimento.

Mas antes que você se desespere, pensando que vai ter que caçar a sua cidade nessa lista imensa, aí vai uma dica:

Aperte F3 no seu navegador para abrir o localizador de palavras do mesmo. Então, basta que você digite o nome da sua cidade, a sigla do seu Estado, de uma especialidade de serviço que você precisa, ou de um profissional que você está procurando e o navegador levará você exatamente ao (s) ponto (s) da página em que você está procurando.

 

#3 – Convênio Amil – Características

amil-dental

  • Procedimentos extras, além do rol da ANS, com documentação ortodôntica básica e instalação do aparelho fixo.
  • Você pode fazer a contratação e completá-la, tudo online, de maneira prática e sem burocracia.
  • Teleatendimento a disposição 24 horas por dia.
  • Os tratamentos cobertos tem autorização imediata.
  • Existem clínicas de urgência a disposição 24 horas por dia.
  • Você tem uma carteirinha virtual.
  •  Diversas formas pagamento: pode ser à vista no boleto ou em até 12x no cartão com 15% de desconto e isenção de carências, ou através de boleto mensal.

OBS:  Para o Plano Empresarial (PME), não são aplicadas as carências quando as adesões são feitas nos primeiros 30 dias após a contratação do plano, casamento, nascimento ou adoção. No caso de adesões realizadas após esse período, são aplicadas as carências contratuais.

Em empresas de 2 a 29 beneficiários há carência de 180 dias para itens de prótese (coroas – conforme RN 211);

 

Serviços cobertos

 coberturas-min

 

#4 – Planos Odontológicos Amil

Os Planos odontológicos Amil Dental se dividem em 2 categorias (pessoa física e pessoa jurídica), com 2 modalidades cada.

A eles se aplicam as características do convênio Amil (tópico #3) e o funcionamento visto no tópico #1 (como funciona), com algumas diferenças no plano odontológico Amil Dental empresarial.

Amil Dental Individual e Familiar (pessoa física)

amil individual e familia-min

 

Amil Dental PME (pessoa jurídica)

amil empresarial-min

 

Amil Dental Empresarial (pessoa jurídica)

Os preços são são divulgados, sendo necessário que você consulte pessoalmente no site da Amil e preencha um formulário simples. Eles te responderão por email. O plano empresarial funciona da seguinte maneira:

empresarial-min

Há ainda o Amil Dental Kids, mas ainda disponível apenas para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Os serviços são os mesmos, com pouca diferença de preços, que devem ser consultados no site da empresa.

OBS: Todos os preços foram consultados do estado de São Paulo e podem ser diferentes em outras regiões.

 

#5 – Amil Dental Telefone

amil-dental

Antes de mais nada, é bom que você saiba que para contratar um convênio odontológico Amil, o recomendado é que você o faça no próprio site da Amil ou no site da Dix Amil. É mais rápido e prático.

Há diversos números (muitos mesmo) de telefone para você entrar em contato com a Amil Dental, um para cada região diferente e tipo de atendimento solicitado:

  • Para entrar em contato com o “Fale Conosco” ou a Central de atendimento da empresa:

Fale conosco

fale conosco amil-min

 

Central de atendimento

central de atendimento amil-min

 

  • Se você deseja assinar um convênio ou plano odontológico Amil Dental, os telefones são:

central de vendas amil-min

E são encontrados mais alguns números ao longo das páginas da empresa, que não estão nesta tabela:

(11) 3256 – 1000 para quem ainda não é cliente ou (11) 3061 – 1000 para quem já é cliente.

(11) 3090 – 3301

(11) 4063 – 6055

Se você ainda não encontrou um número de telefone Amil Dental do seu Estado, você pode clicar aqui e no canto superior direito da tela selecionar a opção “Alterar DDD de Atendimento”, como na imagem:

Ainda existe um 0800 da empresa, que é o:

0800 642 2645

 

#6 – Site da Amil; Site da Dix Amil

amil-dental

Você também pode entrar em contato com eles através do chat online ou preenchendo um formulário com uma mensagem no Site da Amil ou no Site da Dix Amil (também chamado de Dix Saúde), que será respondido no seu email.


Os mesmos sites também servem para contratação de um plano dental Amil, como você poderá ver no próximo tópico.

 

#7 – Como contratar um convênio Amil Dental

Confira no vídeo abaixo um passo a passo de como fazer a contratação de um plano odontológico Amil Dental. O vídeo explicativo foi feito para auxiliar os corretores iniciantes na empresa, mas serve para você também.

 

#8 – Dicas importantes antes da contratação

amil dental

  • Quando for fechar o contrato, solicite uma cópia do mesmo e leia com atenção para evitar surpresas desagradáveis. Esclareça todas as suas dúvidas antes de assinar qualquer coisa (carência, fidelidade, cobertura…).
  • Não se esqueça de procurar na rede credenciada Amil o ponto mais próximo a você, para que o atendimento seja o mais facilitado possível.
  • O convênio Amil Dental é nacional e pode ser usado em todos os locais credenciados.

Este artigo foi útil para você? Comente logo abaixo e compartilhe nas redes sociais para nos ajudar a continuar ajudando outras pessoas.

teste-de-velocidade-de-conexão-da-internet

Leia também